sexta-feira, 4 de março de 2016

Eu não sou sua.

" Quem inventou essa história de sexo frágil? "
Mulheres são fortes, muito mais fortes do que muitos homens por ai.
Os homens fazem drama enorme por conta de uma gripe. Mulheres aguentam cólicas, TPM, gravidez, parto, e ainda trabalham e estudam. 
Então esse negócio de sexo frágil realmente não existe, não é mesmo?

Mas existe um problema. Não com as mulheres, mas com alguns homens.
Existem homens que se esquecem de como vieram ao mundo. Se esquecem de que foram carregados nove meses no ventre de uma mulher, que foi ela quem sentiu as dores do parto e foi ela quem o educou. E mesmo que não tenha sido criado pela mãe, foi ela quem o colocou nesse mundo.

" Então, porque alguns homens insistem em tratar as mulheres como objetos? Como bonecas infláveis? "

Eu não sou sua para você se achar no direito de assoviar para mim enquanto ando pela rua. Não sou sua namorada, nem esposa e nem ao menos te conheço.

Você não tem o direito de se esfregar em mim dentro do ônibus, ou de falar palavras obscenas quando eu passar por você na rua, no supermercado, na escola, na faculdade, no trabalho, ou seja lá o lugar que for.

O fato de estar calor, e eu quiser usar um short, uma saia, ou qualquer tipo de roupa, não lhe dá o direito de achar que tem algum direito sobre mim. Entendeu?
Eu posso andar vestida da forma que quiser, a vida é minha e o corpo também. Mas não sou obrigada a aguentar um idiota falando besteiras por achar que tem esse direito.

Não, nós mulheres não gostamos desse tipo de abordagem, não gostamos de ouvir ofensas e muito menos de você buzinar para nós no meio da rua. Nós temos nojo desse tipo de atitude. E pode ter certeza que você não é o tipo de homem que se tornaria meu marido.

Você não tem direito nenhum sobre mim, sobre o meu corpo, sobre a minha vida. 

Mas não se esqueça, foi uma de nós: Gostosa, a garota para quem você buzina, a jovem que você tenta assediar, ou a que você xinga sem nem ao menos saber quem é. 
Foi uma dessas mulheres do "sexo frágil" que te colocou no mundo, E você deveria ter muito mais respeito. Pois se não fosse ela, você não existiria. 

E aliás, você se casará com uma de nós um dia, sabe Deus quando, principalmente se você for do tipo de cara nojento que tanto vemos por ai -no seu caso pode demorar um pouco mais. Mas quem sabe um dia você se case, tenha filhos e crie uma família.
Pense em como você tratou tantas mulheres por ai, e olhe para o lado, está vendo a sua esposa, essa mulher linda ao seu lado e que faz de tudo para te ver feliz? Provavelmente ela já sentiu nojo de um cara que teve a mesma atitude idiota que você pode ter tido. 
E está vendo a sua filha? Essa jovem bonita que você tanto tenta educar e proteger, pois é, provavelmente um dia ela poderá ser "cantada" também. Peça a Deus para que seja apenas um bom menino, um educado e que saiba chegar e conversar, e não um desses que ficam buzinando e assoviando, e que tanto nos irritam. 

Eu realmente espero que quando ela estiver mais velha, esses homens já tenham aprendido a tratar uma mulher. 


Origem da imagem: aqui - Vale a pena ler o texto do link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário