sexta-feira, 28 de outubro de 2016

#FaçaSuaFesta: Preparação.

Olá Pessoal. Vamos continuar com nossos posts sobre organização de uma festa ok.


 Agora é a parte da PREPARAÇÃO: 

  • ·         Depois de definir tudo o que você irá fazer (DIY) e tudo o que será comprado (pronto), é hora de "Googlar" tudo o que for possível.

   Crie uma pasta no seu computador e salve imagens de referência sobre tudo o que você pode, ou quer, produzir. Isso serve até mesmo se você for contratar serviços de decoração, doces, lembrancinhas, etc. Você pode levar uma referência de algo que você queira para essa pessoa e ver se ela pode reproduzir para você. 
  • Faça um cronograma. 
   Defina a data que pretende entregar os convites. Se for comprar algo online, procure por promoções e já se informe sobre quanto tempo esse produto levará para ser entregue, nada de deixar para última hora, melhor prevenir sempre.
  • Defina a quantidade de alimento, bebidas, doces, etc.

   Se você não for contar com a ajuda de um buffet, ou uma pessoa especializada no assunto, você mesma deverá definir a quantidade de tudo o que será consumido na sua festa. 
   Enquanto organizava meu chá de panela encontrei esse site que me auxiliou muito. Se quiserem é só colocar a quantidade de adultos e crianças e ele te dirá quanto deve comprar de cada coisa. Vale ressaltar que o site te dá os valores para: Refrigerante, Salgadinhos, Bolo e Docinhos. Você deve levar em conta que cachorro quente enche muito mais do que um saquinho de pipoca por exemplo, e que uma criança de 10 anos come mais do que uma de 5, mas já é uma grande ajuda.

  • Faça uma pesquisa de valores. 
   Depois de definir absolutamente tudo o que você deve comprar, vá em todas as lojas possíveis com uma lista bem detalhada, e veja o valor de cada item em cada loja, se possível faça uma tabela com os nomes dos produtos e nomes das lojas, após isso você pode somente ir colocando o valor do produto em determinada loja, e compara em qual loja será melhor para você comprar o que precisa. Claro que se quiser comprar cada coisa onde sair mais barato você pode, mas as vezes a distância e a pequena diferença pode tornar mais compensador comprar tudo em determinada loja. Para ajudar vocês, vou dar um exemplo: 

  • Programe tudo o que você deve fazer. 
   Determine aproximadamente o tempo que cada item levará para ficar pronto. Isso serve para que você possa fazer tudo com calma. Nessa parte, vale dividir também as tarefas com as pessoas que se propuseram a te ajudar, defina o que cada uma pode fazer, levando em conta sempre as habilidades de cada um. 

   Por hoje é só. Logo teremos mais posts com dicas para organizar sua festa. Deixem suas dúvidas ou pedidos nos comentários que eu respondo todos ok. 

Um Beijo. E até logo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário